Oficial de Engajamento Comunitário
Descrição
Projecto de Mobilidade Urbana na Área Metropolitana de Maputo
1.O Governo de Moçambique, representado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações, recebeu um financiamento do Banco Mundial para desenvolver o Projecto de Mobilidade Urbana na Área Metropolitana de Maputo, e pretende aplicar parte desse financiamento na contratação de um Oficial de Engajamento Comunitário.
2.De entre várias tarefas, o consultor terá como responsabilidade apoiar o MTC na disseminação da informação do Projecto, identificação das partes interessadas, afectadas e grupos vulneráveis que não tiverem sidoreflectidos no Plano de Engajamento das Partes Interessadas (PEPI), implementar o PEPI e outras actividades de carácter informativo e de engajamento, que assegure o envolvimento das Partes Interessadas e Afectadas (PIAs) em todo o ciclo de execução do projecto, actuar como elo entre o projecto, as lideranças comunitárias e outras Partes Interessadas e Afectadas (PIAs), desenvolver e implementar mecanismos de feedback, através de meios diversificados e apropriados à natureza das PIAs, entre as comunidades e o projecto, trabalhar em suporte e em conjunção com o Especialista de Comunicação e Imagem (PCU), e dos especialistas das salvaguardas sociais e ambientais, e VBG, alocados ao projecto (PCU, PTUs).
3.Assim, o Ministério de Transportes e Comunicações convida consultores individuais elegíveis e interessados a apresentarem manifestação de interesse para o provimento dos serviços acima mencionados.
Requisitos
4.Requisitos para a Posição:
Os consultores interessados devem possuir as seguintes qualificações:
Licenciatura em Serviço Social, Comunicação, Desenvolvimento Comunitário, Sociologia ou áreas afins;
Flexibilidade na elaboração e mudança de planos para responder a necessidades improvisadas;
Ser capaz de trabalhar e construir relacionamentos de confiança com as partes interessadas e comunidades em todos os níveis;
Capacidade de pensar estrategicamente e identificar maneiras de melhorar os esforços de comunicação;
Capacidade de formar e capacitar as comunidades e PAIS em áreas de ambiente, social, VBG/EAS/AS, saúde e segurança, em coordenação com a equipa A&S e VBG do projecto;
Fluente em português e línguas locais (Changana/Ronga);
Capacidade de comunicação em inglês (fala e escrita);
Domínio no uso de Microsoft Office, especialmente Excel e de base de dados
Experiência de produção de comunicações de alta qualidade em vários meios e para vários públicos, por ex. escrita, vídeo, média social, fotografia etc.
5.Atenção especial aos consultores interessados para a Secção III, Parágrafos, 3.14, 3.16, e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários do IPF” do Banco Mundial, de Novembro de 2020, (Regulações de Aquisições), estabelecendo as políticas do Banco Mundial sobre conflito de interesse.
6.O consultor será seleccionado com base no método de Selecção de Consultores Individuais, estabelecido no Regulamento de Aquisições do Banco Mundial.
7. Os interessados, poderão obter mais informações, adquirir os termos de referência por meio físico e electrónico no endereço abaixo, durante o horário normal de
expediente (7.30 às 15.30 horas).
8.As manifestações de interesse deverão ser submetidas no endereço abaixo, até ao dia 24 de Julho de 2023.
Ministério dos Transportes e Comunicações
Projecto de Mobilidade Urbana na Área Metropolitana de Maputo
Avenida Mártires de Inhaminga, nº 336, 3º Andar
Email:aquisicoes.movemtc@gmail.com
Maputo – Moçambique
Como candidatar-se
Veja o ponto 7.