Contratação de Docentes nas áreas de Contabilidade, Auditoria, Finanças, Fiscalidade e áreas afins
Descrição
1. Havendo necessidade de contratação de docentes a tempo parcial para o Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM), no nível do Pós-graduação (Mestrado), está aberto o concurso de avaliação curricular e entrevista profissional por um prazo de 30 dias, a contar a partir da data da publicação do presente aviso, para o provimento de vagas criadas nas áreas que abaixo se indicam, para indivíduos habilitados com o nível de Doutor, com idade não inferior a 18 anos, no quadro do pessoal do ISCAM.
2. Os candidatos devem possuir experiência comprovada, profissional e de leccionação no ensino superior ao nível de mestrado, preferencialmente nas áreas de Contabilidade, Auditoria, Fiscalidade, Finanças, Economia, Gestão, no mínimo com 5 anos, com formação psicopedagógica.
3. Os candidatos devem possuir boas competências e habilidades na comunicação escrita em língua portuguesa, o domínio da língua inglesa, escrita e oral é uma vantagem.
2. O pedido de contratação ao concurso é feito ao Exmo. Senhor Director-Geral do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique por meio de um requerimento reconhecido e acompanhado dos seguintes documentos:
a) Fotocópia reconhecida de Certidão de Nascimento ou BI;
b) Fotocópia reconhecida de Certidão de habilitações literárias;
c) Certidão de Registo Criminal;
d) Mapa de Junta de Saúde;
e) Duas fotografias tipo-passe;
f) Documento militar e;
g) Declaração de Número Único de Identificação Tributária (NUIT).
3. Na fase de contratação ao concurso é dispensada a entrega de documentos mencionados nas alíneas c) d) e), f ) e g), devendo os candidatos declarar no requerimento, e em alíneas separadas e sob compromisso de honra a situação em que se encontra relativamente a um daqueles requisitos.
4. As entrevistas versarão sobre as seguintes matérias:
a) Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado aprovado pela Lei n.º 4/2022, de 11 de Fevereiro;
b) Regulamento Geral dos Funcionários e Agentes do Estado aprovado pelo Decreto n.º 28/2022;
c) Decreto n.º 30/2001, de 15 de Outubro (Normas de Funcionamento dos Serviços da Administração Pública);
d) Decreto n.º 53/2016, de 28 de Novembro (Estatuto Orgânico do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique);
e) Constituição da República de Moçambique,
f) Divisão Administrativa do País;
g) Avaliação do grau de conhecimento da áreaou carreira em que o candidato concorre;
h) Regulamento Pedagógico do ISCAM; e
i) Colectânea de legislação do Ensino Superior.
5. O requerimento pedindo contratação ao concurso deve dar entrada na Secretaria Geral do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique, sita Rua John Issa, n.º 93, Maputo, até ao último dia do prazo afixado, sem o qual não será considerado.
6. O concurso é valido por 3 anos, contando a partir da data da publicação das listas de classificação final no Boletim da República.